Translate This Page

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Não temas

Não temas

Irmãos, todos passamos por aflições ao longo da vida. Algumas circunstâncias são tão devastadoras que não vemos saída. Esse foi o caso do servo de Elizeu, chamado Geasi . A palavra do senhor diz que o servo acordou pela manhã e viu a cidade cercada por um exército. Geasi tremeu diante da situação. Então Elizeu assim disse: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” e orou para o Senhor abrir os olhos do seu servo. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
Podemos perceber como a bíblia é um livro magnífico e atemporal. A situação vivida por Geasi é a mesma que passamos quase todos os dias. O problema de Geazi, como também o nosso, é achar que estamos sozinho nesta luta. O pecado cega a nossa visão espiritual, sem a qual nada podemos ver além da circunstâncias naturais da vida e compreender os planos de deus.
Mas como podemos ter essa visão espiritual? Somente através de Jesus Cristo. Podemos confirmar essa palavra através do Evangelho de Marcos 8.22-25:
Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele. Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! " Marcos 8:22-26
Existe um deus que está no controle de todas as coisas. Tem um deus que vai na nossa frente: “Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro”. (Isaías 45, 2)

Recomendação de leitura

(2 Reis 6:15-17; Marcos 8:22-26)