Translate This Page

terça-feira, 5 de julho de 2011

Não há tempo

Ao aceitar qualquer idéia, sem nenhuma análise crítica, estamos ocorrendo em grave erro. Dentro desse tema, um pensamento começa a agigantar-se assustadoramente na sociedade contemporânea: “preciso trabalhar mais para fazer minha família feliz”.
Vivemos um mundo capitalista. Logo, a publicidade conseguiu adentrar em nossa mente, associando a idéia de felicidade e bem-estar à aquisição de bens materiais. Achamos que nossos filhos serão felizes quando possuírem vídeos-game, brinquedos ou até mesmo um carro ou um apartamento próprio para os mais abastados.
Será que você já faz a seguinte pergunta: Será que é isso mesmo que minha família deseja? Será que com isso meus filhos vão crescer sem traumas ou frustrações?
Na verdade, qualquer membro da família trocaria todo esse tempo despedido na busca incessante de acúmulo de capital por atividades para lhe proporcionar bem-estar e seu convívio. Nada melhor que uma boa lembrança dos momentos felizes ao lado dos seus familiares, pois esses momentos os acompanharão durante toda sua existência.
Logo, seus filhos precisam apenas da sua companhia e as boas lembranças deixadas por você estarão presentes pelo resto da vida deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário