Translate This Page

domingo, 21 de agosto de 2011

Simão de Cirene

Simão de Cirene foi, de acordo com os evangelhos, obrigado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus Cristo até o local da crucificação. A princípio, Simão negou. Alegava que estava ali apenas de passagem e não tinha qualquer parte com aquele fato.
Ao se aproximar de Jesus, Simão carregou a cruz. Mas o que levou Simão a mudar de ideia e ajudar Jesus no seu caminho ao Calvário? Simão identificou-se com o lado humano de Jesus ao perceber o seu sofrimento. Quem estava ali era Jesus totalmente homem, porque a compensação dos erros e culpas da humanidade deveria recair sobre um homem. Jesus sentia fome, sentia sede e chorou sangue. Inclusive, no ápice do seu sofrimento Jesus diz: Pai, por que me abandonastes?
Será que estamos dispostos à identificação com a via-crúcis da vida? Ou será que seguimos apenas o evangelho das vitórias e das conquistas? Alguns acham que o sofrimento não é parte da vida cristã, porém o sofrimento nos identifica com Cristo, nosso mestre. Como você pode ter um mestre e seguir seus ensinamentos se não vive com ele também as dores da vida para que com ele possa ser identificado também em seu poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário