Translate This Page

terça-feira, 14 de junho de 2011

Deus...

Várias pessoas questionam a existência de Deus pelo simples fato de não ser possível enxergá-lo. Mas por qual razão será que Ele não aparece diante de nós?

Isto não acontece porque, caso o Senhor desponte perante nossos olhos, as pessoas irão atribuir essa forma para todo o sempre. Porém se Deus surgir para outras pessoas de forma diferente, as primeiras pessoas dirão que as segundas são mentirosas, porque a forma e as palavras não foram as mesmas utilizadas pelo Criador. Portanto, o importante não é o modo como deus se revela, pois qualquer forma adotada não será incontestável.

Deus não se revela a si próprio através de observação externa, mas através da experiência interna. Sua comunicação é realizada através de sentimentos, ou seja, através da linguagem da alma.

Se quiser saber a verdade em relação a alguma coisa, veja como se sente em relação a ela. Difícil é descobrir os sentimentos, ainda mais difícil é admiti-los.

4 comentários:

  1. É tão mais simples: ele não se apresenta pois não existe! ãããã

    ResponderExcluir
  2. Cara Paula Berlowitz,

    Agradeço a manifestação de sua idéia. A intenção do blog não é impor pensamentos ou idéias, mas discuti-las.

    Mas será que tudo que não se apresenta é inexistente? Já imaginou um pensamento? Você não pode negar realidade a ele.

    ResponderExcluir
  3. A loucura, o delírio e a fantasia também são frutos da experiência interna e só são verdadeiros para o sujeito que os vivencia.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi, a experiência interna é como a pessoa se sente em relação a alguma coisa, não o que ela pensa....

    ResponderExcluir