Translate This Page

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Liderança - Parte III

Continuamos falando da liderança. Conforme vimos anteriormente, a liderança é baseada na autoridade dada por Deus, somente através dela é que passamos do estado de caos para o cosmo. A vontade de liderar deve ser semeada no coração dos liderados, multiplicando o número de líderes capazes de formar um novo arranjo social baseado na autoridade.

Um líder deve estabelecer sua autoridade inicial em seu próprio lar. É inadmissível ser líder de multidões, porém sem nenhum poder de conduzir sua própria casa e fazer sua esposa e filhos felizes. Assim, liderar é um processo iniciado com autoridade sobre si mesmo, sua família e na sociedade respectivamente.

Um líder não pode ser orgulhoso. Ser orgulhoso é ser legislador, julgador e aplicador da sua própria lei. Também não pode ser briguento, lutando apenas com argumentos e não com a força física. Não apegado ao vinho, por uma questão de prudência e autovalorização, evitando momentos insanos e pagar as consequências por ela. Por fim, não poderá ser ávido por lucro desonesto.

Podemos ver o que um líder deve encorajar as pessoas em seus corações, fazendo-os brilhar com a construção de sonhos e refutar os argumentos contrários pela verdade de deus. Só assim conseguirá reorganizar a estrutura social e trazer felicidade aos seus liderados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário