Translate This Page

domingo, 19 de junho de 2011

Palavra de Deus

Consultando o dicionário, percebi que palavra pode ser definida como “Faculdade que a espécie humana tem de exprimir suas ideias por meio da voz”. Podemos perceber que a palavra é apenas um conjunto de ruídos que representam sentimentos, pensamentos e experiências.

Deste modo, a palavra é o meio de comunicação menos eficaz, pois transmite apenas um conceito de forma limitada.  Daí o motivo de Deus raramente estabelecer comunicação através deste meio.

A forma mais comum de comunicação entre Deus e o homem é a linguagem da alma, comumente chamada de sentimento, e também através da experiência. Ás vezes é muito difícil descobrir sentimentos e experiências, mas pior ainda é admiti-las. A busca dos sentimentos é vital para nós, porque oculto em nossos sentimentos está nossa maior verdade.

Mas como saber se a comunicação está vinda de Deus ou de outras fontes?  As que vêm de Deus são sempre o pensamento mais elevado (alegre), a palavra mais clara (verdadeira) e o sentimento mais nobre (amor). Cada um deles sempre leva ao outro. Assim é possível saber quais mensagens vêm de Deus e quais são de outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário